Selecionados do projeto Aprendiz Legal 2024 iniciam atividades na Câmara de SGRA

O ano começa com a chegada dos novos integrantes do programa legislativo de apoio ao primeiro emprego. Nesta terça-feira (02), Henrique Venâncio de Oliveira, João Lucas Teixeira, Alex Gonçalves Santos e Rafaela de Sousa Silva, assinaram o contrato especial de trabalho de aprendizagem, para iniciarem as atividades como jovens aprendizes na Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo.

O programa é uma iniciativa da Câmara Municipal de São Gonçalo, que oferece aos estudantes a oportunidade de conhecer o mercado de trabalho.

Acompanhados pela família, os alunos da rede pública foram recebidos pelo Presidente da Câmara, vereador Diego José Ribeiro (PDT). Durante o ano, os quatro estudantes cumprirão uma jornada remunerada, atuando em setores administrativos da Câmara, acompanhando o dia a dia do Legislativo.

Aprendiz Legal

O programa é uma iniciativa da Câmara Municipal de São Gonçalo, que oferece aos estudantes a oportunidade de conhecer o mercado de trabalho. É destinado a jovens de até 24 anos, que cursam o 3º ano do Ensino Médio ou do EJA este ano, em escola pública no município, com um pagamento mensal. Outros benefícios são vale transporte, 13º salário, vale alimentação e FGTS.