São Gonçalo reúne cerca de 80 mil pessoas em três dias de festa

Foto aérea do Parque de Exposições
Vista aérea do Parque de Exposições em São Gonçalo
Campeão dos campeões do concurso de Marchas
Campeão dos campeões do Concurso de Marchas

Um sucesso de público e organização: esse foi o balanço da administração sobre o evento que reuniu no fim de semana cerca de 80 mil pessoas no Parque de Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda. A Cavalgada movimentou diversos setores da economia da cidade que recebeu visitantes de várias regiões do Estado.Um sucesso de público e organização: esse foi o balanço da administração sobre o evento que reuniu no fim de semana cerca de 80 mil pessoas no Parque de Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda. A Cavalgada movimentou diversos setores da economia da cidade que recebeu visitantes de várias regiões do Estado.

O stand da Prefeitura foi um show à parte, pois de maneira inovadora todos os visitantes puderam conhecer, através de telões touch screen, um pouco das belezas da cidade e projetos desenvolvidos. O ponto principal das inovações foi a pirâmide holográfica que apresentou em três dimensões, algumas das propostas em andamento, como os parques de Peti e Urbano e a Revitalização do Centro.

Zé Felipe levou o público a euforia com show animado.
Zé Felipe levou o público a euforia com show animado.

Entre as atrações musicais, o ponto culminante foi o show de Zé Filipe. O “Hit da Malvada” foi cantado em coro por mais de 50 mil pessoas. O cantor, muito carismático, fez a alegria de adultos e crianças que acompanhadas dos responsáveis prestigiaram a festa. Mas, durante as tardes de sábado e domingo, os pequenos também aproveitaram os brinquedos, personagens vivos, malabares, Cortejo Cultural, além de picolés, pipocas, algodões-doces e balões para a criançada.

PÚBLICO CANTOU JUNTO

O público também cantou junto com as atrações musicais desde a sexta-feira. Após o desfile de mais de 250 cavaleiros pela cidade, os shows das duplas Pedro Paulo e Alex e Diego e Victor Hugo abrilhantaram a noite com seus sucessos e interpretação de clássicos sertanejos. Só no primeiro dia da festa foram estimados um público de 20 mil pessoas.

TALENTOS SÃO-GONÇALENSES DIVERSIFICARAM A FESTA

Laaz Dj foi uma das atrações locais que agitou o público.
Laaz Dj foi uma das atrações locais que agitou o público.

Durante os três dias, shows de artistas locais promoveram o aquecimento no palco dois, próximo a praça de alimentação. Vários estilos musicais passaram por lá, desde sertanejo a música eletrônica, mostrando os talentos são-gonçalenses até o início da noite de domingo.

A dupla são-gonçalense, Ralan e Rafael e DJ Laaz abriram a festa. No sábado, o rock do Neanderthal e DJ PJ dominaram o palco dois com muita música. No domingo, Lipe Souza trouxe um tempero baiano à festa, que sertanejou logo em seguida, com Pedro e Alexandre. Graci Ferreira encerrou a festa com repertório de estilos variados.

CONCURSO DE MARCHA

Campeão dos campeões do concurso de Marchas
Campeão dos campeões do Concurso de Marchas

E o Dia das Mães também foi de competição, que contou com o tradicional Concurso de Marcha que rompeu a noite, premiando 26 categorias, entre elas Mirim e Amazonas e a com premiação total de mais de R$41 mil.

As categorias foram divididas em machos e fêmeas e a Campeã das Campeãs foi a égua Mangalarga Boemia Padovani de Barão de Cocais, do Haras Padovani. A Campeã Reservada foi a potra, Dona Maria do Agrotexas, do Haras Elisa, de Piedade de Ponte Nova. O primeiro prêmio ficou com a égua Paulista Califórnia Ponte Funda, de propriedade da Fazenda Ponte Funda, de Alvinópolis.

Já o campeão dos campeões entre os machos foi o cavalo Mangalarga Cadilaque, também do Haras Padovani, que se classificou na categoria Castrados. O campeão reservado foi o cavalo Sem Registro, Traficante do Morro Alto, de propriedade do Haras SJM, de Ribeirão das Neves. O primeiro prêmio ficou com o cavalo Mangalarga Quentim, de propriedade da Fazenda Paraíso, de São Domingos do Prata.

O concurso foi julgado pelo juiz da Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador, Marley Mesquita, que destacou a qualidade da pista e a estrutura do evento para o desenvolvimento do concurso.