Procon da Câmara de São Gonçalo divulga Relatório de Atendimentos do mês de março

O Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo segue auxiliando a população de nosso município. O órgão realizou no mês de março, 35 (trinta e cinco) atendimentos, ofertados pelos profissionais da Casa Legislativa, Renato Roberto Alves (consultor jurídico) e Ana Paula Silveira (gerente). Dentre as demandas atendidas, não houve realização de audiência de conciliação, pois não existiu necessidade.

No total, foram 35 atendimentos realizados durante o terceiro mês de 2025

Das 35 (trinta e cinco) solicitações, 18 (dezoito) delas, foram resolvidas mediante contato telefônico ou envio de e-mail com os consumidores recebendo orientação. 17 (dezessete) atendimentos se encontram em situação pendente, aguardando retorno das reclamadas. Em relação as demandas pendentes do mês de fevereiro, que foram um total de 10 (dez), 5 (cinco) delas foram resolvidas, restando ainda 5 (cinco) demandas para resolução, devido também a necessidade de retorno das reclamadas.

As atividades do Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo tiveram início no ano de 2013, em uma parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com atendimentos no formato online. Desde 2017, o Procon de nossa instituição ganhou vida própria, com espaço físico e atuação independente, com o Serviço de Orientação e Defesa do Consumidor, Procon na Câmara de São Gonçalo. Desde então, incontáveis casos de atendimento ao consumidor foram solucionados pelos nossos profissionais.