Prefeitura e Câmara de Itabira emitem nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito Wilson Soares

A Prefeitura de Itabira lamenta a morte do ex-prefeito Wilson do Carmo Soares, 96 anos. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), mas não resistiu e faleceu nessa segunda-feira, 29 de agosto. Segundo a família, Wilson tratava de uma pneumonia e sofreu um AVC durante a internação.

Wilson Soares.

Também ex-vereador, ex-presidente da Câmara de Itabira e ex-presidente do Sindicato Metabase, Wilson Soares teve o mandato de prefeito marcado por uma interrupção, em 1964, pela ditadura militar. Foi preso e lutou para retomar à Prefeitura, onde permaneceu até 1967.

Wilson Soares foi pai de nove filhos, dois deles já falecidos. O velório do ex-prefeito será de 12h30 às 16h30, no Velório Municipal do Cemitério da Paz, com sepultamento logo em seguida, no mesmo local.

O prefeito Marco Antônio Lage decretou luto oficial de três dias em razão

Câmara de Itabira também emite nota

A Câmara Municipal de Itabira manifesta pesar pelo falecimento de Wilson do Carmo Soares, 96 anos, ex-vereador durante os anos de 1977, 1978, 1979 e 1984. Em 2018, durante sessão solene de entrega de honrarias da Câmara Municipal, ele recebeu o Título de Cidadania Honorária Itabirana. Em 2014 foi agraciado pelo Legislativo itabirano com Moção de Aplausos.

Wilson do Carmo Soares foi também presidente do Sindicato Metabase, prefeito de Itabira entre os anos de 1963 e 1967. Durante a Ditadura Militar foi preso por seis vezes. Foi casado e teve nove filhos (dois deles já falecidos) nascidos e criados em Itabira.

Sua partida deixa um enorme legado de luta, perseverança e determinação. O Legislativo itabirano presta solidariedade aos amigos e familiares do senhor Wilson Soares nesse momento de grande dor.