Prefeitura de Catas Altas forma 65 crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas

Sessenta e cinco crianças entre 9 e 11 anos de Catas Altas se formaram no último dia 12 de dezembro no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), promovido na cidade pela Prefeitura em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais.

A cerimônia aconteceu no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e contou com a presença dos familiares dos adolescentes e de autoridades.

O programa, que foi retomado após alguns anos no segundo semestre de 2017, é voltado para os alunos dos 5ºs anos das escolas municipais Agnes Pereira Machado, na sede, e João XXIII, no Morro D’Água Quente, e consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

“Esse é um momento muito importante para nossas crianças. Um momento em que estamos formando futuros cidadãos de bem. Que irão crescer e fazer o melhor em prol da nossa cidade”, destaca o prefeito José Alves Parreira.