Seguindo com o cronograma de cirurgias de catarata, a Prefeitura de Barão de Cocais realizou na sexta -feira,(16) mais 30 novos procedimentos.
Pacientes foram atendidos pelos oftalmologistas, Pollyanna Costa e Rodrigo Versiani, alguns já aguardavam há pelo menos três anos na fila para serem operados. As intervenções cirúrgicas aconteceram no Hospital Municipal Waldemar das Dores, e tiveram inicio por volta das 07hs.
Desde o início de sua administração, a realização desses mutirões era tida como prioridade pelo prefeito Décio Santos. De acordo com a secretaria municipal de saúde o número de pessoas que esperavam por essas cirurgias girava em torno de 400.
Desse total, 161 pacientes já foram operados desde a primeira etapa realizada em setembro do ano passado, podendo assim, recuperar sua visão por meio do procedimento totalmente gratuitos. A prefeitura é que está custeando todo o processo seguindo preços da tabela do SUS – Sistema Único de Saúde.
Outros pacientes ainda continuarão a ser atendidos em novas etapas de atendimento, seguindo colocação de acordo com cadastro na fila de espera estabelecido pela própria secretaria municipal de saúde.