O ator e humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, morreu na terça-feira (04), no Rio de Janeiro, após não resistir às complicações causadas pelo novo coronavírus. Criador de um dos maiores fenômenos do cinema brasileiro, ‘Minha Mãe É Uma Peça’, o comediante era casado com o dermatologista mineiro Thales Bretas e pai dos gêmeos Romeu e Gael.
Paulo Gustavo lutava há quase dois meses contra a covid-19 – que deixa Brasil e mundo em pandemia há mais de um ano. No dia 13 de março, foi internado no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro, inicialmente por prevenção às complicações da doença, mas teve o quadro clínico oscilante desde então, com agravamentos no pulmão e, por fim, no cérebro.
Em entrevista à atriz Ingrid Guimarães em seu perfil no Instagram em maio do ano passado, no início da pandemia, Paulo Gustavo falou do respeito a quarentena e sobre o medo da infecção e morte decorrente do vírus, já que é asmático – problema respiratório complicador da doença.

