A Polícia Civil apreendeu dois menores, de 10 e 12 anos, pelo incêndio na Escola Municipal Estação Crescer, em Nova Era. Na terça-feira (30), dia seguinte ao fogo que destruiu parte do estabelecimento, a corporação instaurou um inquérito para apurar o fato, realizando diligências. Logo, os dois menores foram identificados, localizados e apreendidos. Um deles já tinha sido apreendido na semana passada por invadir e furtar a escola.
Segundo a Polícia Civil, os agentes também realizaram oitivas com testemunhas e com o adolescente mais velho. As apurações dão conta de que os menores entraram no educandário quebrando a janela da secretaria com uma pedra. Ali, eles subtraíram algumas chaves, entrando numa sala onde eram guardados fósforos e frascos de álcool. Os menores derramaram o líquido inflamável ao chão e atearam o fogo.
O incêndio ocorreu no início da noite de segunda-feira (29) e atingiu uma sala onde estavam livros, carteiras e utensílios escolares. Logo, foram mobilizados o Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave), a Defesa Civil, a Prefeitura, as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros. Mais de 20 mil litros de água foram usados no combate às chamas. Conforme explicado pelo prefeito Txai Costa (Rede), as chamas atingiram somente uma sala, que será recuperada.


