Câmara de Itabira realiza minuto de silêncio em homenagem a Antônio Cunha e posse a Servidora Renata

Durante a nona reunião ordinária, a Câmara também discutiu importantes projetos de lei e resolveu a posse de Renata Aparecida Silva Ferreira como Oficial Administrativo

A Câmara Municipal de Itabira realizou, no dia 1º de abril de 2025, sua nona reunião ordinária da Primeira Sessão Legislativa. Durante a sessão, foram discutidos e votados importantes projetos de lei e resolução que impactam a comunidade itabirana.

Pauta da Reunião:

1. Projeto de Lei nº 19/2025
menta: Institui a Semana Cultural Cristã no Município de Itabira.
Autoria: Ver.ª Jordana Madeira Dias
Parecer: Favorável
Emendas: Não existem
Quórum: Maioria Simples

2. Projeto de Lei nº 22/2025
Ementa: Dispõe sobre a criação do ‘Dia da Cavalgada da Mulher’ a ser comemorado anualmente no dia 08 de dezembro, e dá outras providências.
Autoria: Ver.ª Dulce Citi Oliveira
Parecer: Favorável
Emendas: Não existem
Quórum: Maioria Simples

3. Projeto de Resolução nº 4/2025
Ementa: Autoriza a transferência de bens à Prefeitura Municipal de Itabira.
Autoria: Ver. Mesa Diretora
Parecer: Favorável
Emendas: Não existem
Quórum: Maioria Simples

Posse da Servidora Renata Aparecida Silva Ferreira
A Câmara Municipal deu posse à Sra. Renata Aparecida Silva Ferreira na função pública de “Oficial Administrativo I”, nível 5, grau A, a partir desta data. A nova servidora compromete-se a exercer suas funções com dedicação e compromisso para o bom andamento dos trabalhos administrativos da Câmara Municipal de Itabira.

Minuto de Silêncio
A sessão teve início com um minuto de silêncio em homenagem ao Sr. Antônio Cunha Neto, falecido recentemente, em reconhecimento ao seu legado e contribuição à cidade de Itabira.

A reunião foi transmitida ao vivo e pode ser acompanhada através das redes sociais da Câmara Municipal.