Estão abertas até a próxima terça-feira (2), as inscrições para o processo seletivo na Câmara de Itabira. São duas vagas temporárias para os cargos de controlador interno e ouvidor. Para se inscrever é necessário ter curso superior completo. A ficha de inscrição e documentos exigidos no edital devem ser enviados para o e-mail: processoseletivo@itabira.cam.mg.gov.br.
Segundo o presidente do Legislativo, Weverton Leandro dos Santos Andrade “Vetão” (PSB), o processo é um avanço. “É um grande avanço a publicação deste processo seletivo. Com apenas quatro semanas de trabalho estamos resolvendo essa pendência. Este será o primeiro processo seletivo realizado pela Câmara de Itabira”, declarou.
O processo seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de sua homologação, podendo vir a ser prorrogado por igual período. Durante esse período, um concurso público deverá ser organizado. A seleção será em fase única, de caráter classificatório e eliminatório, que consistirá da análise da documentação e especialização, quando houver, e tempo de serviço na área de atuação.
O cargo de controlador interno foi criado em 2005 (lei nº 3.877). Já o de ouvidor foi criado dez anos depois (lei nº 4.828/2015). Ambos eram cargos comissionados. No entanto, a partir da lei nº 5.190/2019, passaram a ser efetivos, com vigência a partir de março de 2020.
Para a vaga de controlador interno é exigido formação superior em Administração, Ciências Contábeis ou Direito (bacharelado). O salário é de R$ 3.153,61. Já para a vaga de Ouvidor a exigência é formação superior em qualquer área. A remuneração será de R$ 2.226,98. A carga horária de ambos os cargos é de 30 horas semanais. O resultado final será homologado e divulgado no site do Legislativo itabirano (www.itabira.cam.mg.gov.br), no mural de publicações e no Diário Oficial do Município. Mais informações: (31) 3839-1505 ou 3839-1511.