CAC da Câmara de São Gonçalo divulga seu Relatório de Atendimentos referente ao mês de maio

O CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) da Câmara de São Gonçalo, divulgou o seu relatório mensal de atendimentos, referente a maio. O quinto mês de 2025 contou com 1435 atendimentos a população, com 5706 cópias sendo registradas no período.

Foram diversos serviços oferecidos pelo Centro de Atendimento ao Cidadão e o Núcleo de Informática da Câmara de São Gonçalo

O serviço mais requisitado foi o de atendimento para cópias, seguido pelo serviço de orientação e impressão para boleto. Outro serviço que obteve destaque, foi a orientação para serviços relacionados a trabalho, como SINE e currículos. Paralelamente ao CAC, a Câmara oferece o Núcleo de Informática que disponibiliza espaço físico com equipamentos ligados à internet, para utilização em pesquisas e estudos.

Confira a tabela abaixo:

ATIVIDADE TOTAL N° DE CÓPIAS
Atendimento para cópias 787 3.081
Orientação Diversos (Criação de e-mail; Digitação de texto, documento PDF; 08 08
Orientação Impressão (boletos, documentos, contrato escolar, 2ª via de CPF, relatórios) 325 1.795
Orientação Senha Gov (criação, recuperação, validação) 49 14
Orientação CEMIG (2ª Via) 08 10
Orientação TRE 11 16
Orientação e Preenchimento Contratos 02 13
Orientação DETRAN 23 35
Orientação SINE/Currículos 87 328
Orientação Antecedentes Criminais/Cível/Certidão Negativa 08 20
Orientação Carteira de Trabalho Digital 43 147
Orientação INSS 12 28
Digitalização de documentos 05 0
Orientação e Agendamento 2ª Via da Identidade (CIN) 41 82
Orientação de acesso à internet/impressões 26 129
Total de atendimentos entre 01 a 31 de maio de 2025 1435 5706

 

A Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugurou no dia 25 de junho de 2014, o CAC (Centro de Atenção ao Cidadão). O principal objetivo do órgão é levar à população informações como: defesa dos direitos humanos, informações sobre os trabalhos da Câmara, esclarecimento sobre emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos pela prefeitura, informações sobre o INSS, informações jurídicas, dentre outras. As atividades do CAC são ofertadas de acordo com as necessidades de seus usuários através da orientação e realização de serviços solicitados.