Homem estava com o pé quebrado e a mulher com sinais de desidratação avançada; moradores da região encontraram o casal
Um casal que estava perdido há 4 dias em uma mata nazona rural entre os municípios de Itabira e João Monlevade, foi encontrado por moradores da região. Segundo uma das pessoas que ajudou nas buscas, o homem e a mulher estavam debilitados, mas conscientes.

Desde de terça-feira (2/12), os militares do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Itabira realizavam as buscas na região conhecida como Estrada do Forninho e Morro do Chapéu. Segundo os Bombeiros, um dos moradores da região que achou o casal, chegou a subir no alto de um morro para conseguir sinal telefônico e passar a localização para a Defesa Civil e Bombeiros.
Cerca de 30 minutos após a mensagem, os militares chegaram ao local e fizeram os primeiros atendimentos. O homem estava com o pé esquerdo quebrado, muito fraco e desidratado e a mulher também com sinais de desidratação severa e com fome.
Logo após os primeiros atendimentos, o casal foi encaminhado para o hospital Margarida em João Monlevade.
Perdidos na mata
Conforme depoimento da mãe do homem perdido, o casal saiu no domingo (30/11) e desde o meio-dia de terça (2/12) não atenderam mais o telefone. O percurso que o casal passou é uma área bastante extensa, com plantações de eucalipto, morros e cruzamentos.
Um amigo do casal, que conhece a região, ajudou os militares nas buscas. Foram utilizadas câmeras térmicas, mas chuva forte na região atrapalhou as buscas.

