
O Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo segue auxiliando a população do município. O órgão realizou no mês de setembro, 29 atendimentos, ofertados pelos profissionais da Sede do Legislativo Municipal. Das 29 solicitações, 20 delas foram resolvidas mediante contato telefônico ou envio de e-mail com os consumidores recebendo orientação. 9 atendimentos se encontram em situação pendente, aguardando retorno das reclamadas.
Permanecem em aberto, cinco demandas de agosto, quatro demanda do mês de julho, três demandas do mês de junho. As demandas não solucionadas aguardam manifestação por parte das empresas reclamadas.
A demanda mais requisitada foi em relação a cobranças indevidas ou desconhecidas, superando os atendimentos relacionados a devolução, troca ou cancelamento de produtos e serviços, do mês anterior.
Confira no gráfico a seguir:
Dentre as cobranças indevidas, a totalidade partiu de bancos e associações. Seis demandas foram resolvidas, enquanto quatro aguardam retorno das reclamadas.
Quanto a devolução, troca, reembolso ou cancelamento de produto ou serviço, quatro situações foram resolvidas e quatro seguem aguardando retorno das reclamadas.
Em relação às situações envolvendo CPF, três das negociações de dívidas foram concluídas e uma aguarda retorno das reclamadas.
Todas as tratativas foram resolvidas para consulta de: orientações, esclarecimentos de dúvidas e análises de documentações.
Há 12 anos, o Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo fornece serviços de orientação e defesa do consumidor são-gonçalense, com incontáveis casos sendo solucionados pelos profissionais da Casa.