A feira foi uma oportunidade de conexão entre diversas empresas e trabalhadores que buscavam vagas no mercado
A manhã do último sábado (5), foi marcada por esperança e oportunidades para os itabiranos. A 1ª edição da Feira de Emprego realizada no Colégio Municipal Didi Andrade, recebeu um público estimado em mais de 1.500 pessoas em busca de uma chance no mercado de trabalho ou de uma recolocação profissional.
O evento, promovido pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e do Sine, reuniu mais de 10 empresas dos setores de hotelaria, serviços, cozinha industrial e construção civil, que realizaram entrevistas, triagens e seleção de currículos diretamente no local.
Segundo levantamento do Sine Itabira, foram emitidas 1.158 Cartas de Encaminhamento para Entrevistas e disponibilizadas 603 vagas de emprego em diferentes áreas. As profissões mais ofertadas foram: servente de obras, pedreiro, montador de andaimes, mecânico de equipamentos industriais e soldador.
Ainda de acordo com dados do Sine Itabira, as vagas mais procuradas no dia da feira, foram de auxiliar de limpeza, servente de obras, pedreiro, motorista de caminhão basculante e eletricista.

Para a gerente de Diversificação Econômica, Júlia Bittencourt, o resultado superou as expectativas, mostrando o potencial da cidade para gerar oportunidades. “Foi um momento importante para quem procura uma chance de recomeçar e também para as empresas que estão em fase de crescimento e precisam buscar novos talentos. Estamos felizes com a adesão da população e vamos preparar novas edições”, destacou Júlia.
Com o sucesso da 1ª edição, a Prefeitura de Itabira reforça o compromisso de fortalece3r o desenvolvimento econômico da cidade, conectando empresas a trabalhadores e fomentando a geração de empregos.