Criança morre soterrada e pessoas estão desabrigadas em São Gonçalo do Rio Abaixo

Uma criança de 11 anos morreu ao ser soterrada dentro de casa, em São Gonçalo do Rio Abaixo, na segunda-feira (10). A cidade ficou alagada após as fortes chuvas que atingiram Minas Gerais nos últimos dias.

A cidade ficou alagada após as fortes chuvas que atingiram Minas Gerais nos últimos dias
Ana Clara dos Reis Oliveira estava dormindo quando um muro caiu e atingiu o quarto onde ela estava. Os pais da criança e uma irmã, que também estavam na residência, tiveram ferimentos leves.

Conforme um balanço da Prefeitura, cerca de três mil moradores estão desabrigados.

O prefeito Raimundo Nonato Barcelos relata que a cidade está debaixo d’água. Segundo o chefe do Executivo, o abastecimento de água também está comprometido.

“Nosso município encontra-se ainda debaixo d’água. Temos mais de três mil pessoas ilhadas. Tem que levar água e medicação para as pessoas com barco. Temos recebido  o apoio da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários, e a situação ainda é crítica. O nosso sistema de abastecimento de água também se encontra comprometido devido ao sistema de bombas estar todo debaixo d´água. As nossas estradas também estão muito comprometidas com os deslizamentos de terra. Nós estamos aqui num momento de muita tensão”, detalhou.