
O vice-prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Leandro Amora de Castro, representou, na noite de quarta-feira (27/10), o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) na cerimônia de assinatura de decretos de liberdade econômica, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH), para a implementação das diretrizes do programa Minas Livre para Crescer, do Governo de Minas. A cerimônia contou com a presença do governador Romeu Zema e com representantes de 29 municípios mineiros, que assinaram o documento.
O programa, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), busca a melhoria do ambiente de negócios, com foco na desburocratização e simplificação de processos, além de contar com o apoio de empreendedores e instituições. O documento estabelece uma série de ações que potencializam o desenvolvimento econômico, garantindo um ambiente mais seguro e fácil para quem empreende em Minas Gerais.
A adoção de medidas previstas no Minas Livre Para Crescer abrange uma lista de 135 cidades a seguir as diretrizes do Decreto Estadual de Liberdade Econômica.
Para Leandro Amora essa é mais uma ferramenta de auxilio e fomento para o empreendedorismo na busca de mais geração de renda, emprego e principalmente sustentabilidade do município. “Esses são os objetivos traçados pelo prefeito Nozinho que trabalha de forma incansável para chegar a esse fim”, destacou.

