Vale abre vagas do Programa Jovem Aprendiz em Itabira

Estão abertas de 26 de dezembro até 6 de janeiro as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Vale em Itabira, Mariana, Nova Lima e Itabirito, em Minas Gerais.

No total, são 100 vagas que serão distribuídas entre as quatro cidades. Será oferecido o curso de Aprendizagem Industrial em Manutenção Mecânica Industrial. Para participar do processo seletivo o candidato deve ter de 18 a 21 anos de idade, ter o Ensino Médio completo e disponibilidade para realizar a fase teórica na parte manhã/tarde e a fase prática em horário integral.

Os candidatos não podem ter participado de outros programas de aprendizagem da Vale e devem ter carteira de trabalho.

Pré-requisitos

Ensino médio completo. Disponibilidade para realizar a fase teórica na parte manhã/tarde e ter disponibilidade integral de horário na fase prática. Idade: 18 a 21 anos

O candidato não pode ter participado de qualquer outro programa de aprendizagem na Vale

Necessário possuir carteira de trabalho

Etapas do processo seletivo

Triagem dos candidatos inscritos

Prova de português e matemática

Avaliação comportamental

Dinâmica e entrevistas

Para os selecionados nas etapas anteriores, depois será necessário fazer exame médico e análise de documentos.

Início da fase teórica no Senai: 18/03/2019.

Início da fase prática na Vale: 2º semestre de 2020.

Benefícios

Fase teórica: bolsa-auxílio será no valor de R$ 520,47, vale transporte, seguro de vida e assistência médica para o Jovem Aprendiz. Com início em 18/03/2019.

Fase prática: bolsa-auxílio de R$ 780,71, vale transporta, seguro de vida, assistência médica para o Jovem Aprendiz e vale-alimentação. Início e término no 2º semestre de 2020.

Saiba mais sobre o Programa Jovem Aprendiz na Vale

O Programa Jovem Aprendiz tem foco na capacitação de mão de obra para posições operacionais, com cursos alinhados com o planejamento de efetivo operacional para que possa ser utilizado como uma porta de entrada nos cargos base da empresa. O objetivo é proporcionar desenvolvimento profissional aos jovens e cooperar com o desenvolvimento das comunidades em que a Vale atua.

Forma de inscrição: Enviar um e-mail com o currículo para vagas.filialadeccobh@adecco.com inserindo no assunto Jovem Aprendiz – inserir a cidade que reside.