Show do Milhão anima o fim de semana

Diversos alunos da rede pública de ensino tiveram um sábado (27) de diversão e aprendizagem. A terceira edição do Show do Milhão, mais uma etapa do programa Conexão Jovem, reuniu os estudantes no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino para um jogo de perguntas e respostas.

Nesta edição, subiram ao pódio as escolas estaduais Major Lage (1º), Antônio Linhares Guerra (2º), seguidas pelas escolas municipais Antônio Camilo Alvim (3º), José Gomes Vieira (4º) e Professora Antonina Moreira (5º).

Para José Gonçalves Moreira, secretário municipal de Educação, mais uma etapa do Conexão Jovem foi realizada com sucesso. “Nosso objetivo é conectar os jovens da cidade e envolver todos os setores das escolas. Hoje, aqui, a área é mais intelectual e disputaram os alunos que se sentem mais familiarizados com esta dinâmica. Assim como no campeonato de xadrez, onde envolvemos a meninada que domina essa arte”.

Ainda segundo o secretário, cada fase concluída reafirma o impacto positivo do programa. “No início eram seis escolas e já estamos com 19. Começamos com alunos entre 11 e 14 anos e, hoje, estamos com alunos de 10 anos, ainda no primário. Então, é conectar cada vez mais e eu espero que, no futuro, possamos envolver, inclusive, estudantes do segundo grau”, avaliou José Gonçalves.

Desde 2017, por meio das diversas ações desenvolvidas, o Conexão Jovem discute vários temas nas áreas da educação, cultura, saúde, segurança e qualidade de vida. Para o secretário de Educação, o objetivo é trabalhar a prevenção. “É um projeto grandioso, que leva tempo. Mas, é envolvente e ao longo da gincana abordamos vários temas que são problemas em nossa cidade, como drogas, gravidez na adolescência e violência. Isso que estamos fazendo é prevenção”, finalizou José Gonçalves.

publ_show

Outro resultado

Na última quarta-feira (24), a etapa masculina do futsal, também disputada no ginásio poliesportivo, deu pódio para a Escola Municipal Professora Marina Bragança de Mendonça (1º), seguida pelas escolas estaduais Major Laje (2º) e Dona Eleonora Nunes Pereira (3º). O placar da final ficou 3 x 2.

futsal_conexao