Sevor de João Monlevade abre vagas de estágio voluntário

O Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), abre processo seletivo de estudantes e profissionais para atuarem, como estagiários, junto aos setores e serviços da entidade voluntária. A atividade desempenhada pelo estagiário e pelo voluntário não gerará vínculo empregatício de qualquer natureza.
São oferecidas 15 vagas , distribuídas entre pessoas com formação de Bombeiro Civil, Técnico de Enfermagem e profissionais da área da saúde cursando ou que tenham concluído curso nas áreas: Médica, fisioterapia, odontologia e Enfermagem superior. A carga horária será de 70 horas mensais, em turno matutino, vespertino ou noturno, a depender de consenso entre o coordenador do estágio e o estagiário voluntário.
O estágio terá carga horária total de 700 horas e duração máxima de 10 meses. Ao final, será fornecido o Certificado de Conclusão de Estágio, com a especificação da carga horária total de estágio.
Neste período, segundo o Sevor, o estagiário deverá ter comprovação de atuação em pelo menos 30 ocorrências, urbanas ou em rodovias. As atividades desenvolvidas pelo estagiário e pelo voluntário deverão condizer com o curso do estudante e supervisionadas por um profissional da Unidade com formação na sua área. O estágio terá início em 20 de fevereiro de 2019. Mais informações: https:www.mediafire.com/download/ia3o02ou90bvi7i.

Capacitação
No último domingo (15), o Sevor realizou a II capacitação prática e teórica para condutores. Foram realizadas 8 horas de treinamento, com aulas teóricas e práticas. “Todos os condutores do SEVOR são habilitados e possuem Curso de Condutores de Veículos de Emergência (CVE), mesmo assim, o SEVOR instituiu como obrigatório uma capacitação específica de acordo com a realidade da entidade, bem como normas e procedimentos federais”, diz nota do grupo voluntário de resgate. As aulas teóricas foram ministradas na Doctum Monlevade e as práticas, em área da Dibisa Atacados.