Seminário discute psicologia positiva e felicidade

A Prefeitura de Itabira/ Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) realizam, nesta quarta-feira (20), o seminário de saúde mental “Psicologia Positiva e Felicidade”. O evento será das 8 às 17 horas, no auditório da instituição de ensino (Prédio Areão).

A atividade tem como objetivo alinhar conhecimentos referentes a assistência em saúde mental. O público-alvo são os profissionais da área da Saúde, Assistência Social e Educação. Para participar é necessário fazer inscrição no site da Funcesi (www.funcesi.br). O seminário conta com palestras ministradas por especialistas na área, mesa redonda e oficinas.

O tema central de abertura do evento é o desenvolvimento emocional, com os palestrantes Luiz Flávio Lage Guerra (cardiologista da Medicina do Trabalho Municipal), às 9horas e Marcílio Sebastião Magalhães (psiquiatra do Caps AD Itabira), às 10 horas. Confira a programação completa:

11h30 às 13h – Intervalo

13h – Mesa redonda – Conversando sobre saúde na maturidade. Convidados: Elismara Araújo Borges (médica especialista em Medicina Interna e pós graduada em Geriatria), Sandra Mara Ferreira Martins (terapeuta ocupacional), Vinícius Pinto Coelho Vieira (supervisor de estágio do curso de Fisioterapia da Funcesi)

15h – Mesa redonda – A felicidade na adolescência (estratégias eficazes de aprendizagem, problemas na adolescência, a questão dos jogos de computadores, celulares, drogadições, etc). Convidados: Gustavo Alexandre Martins (psicólogo especialista em Psicopedagogia e mestre em Educação), Karina Vasconcelos Barros Penna (psiquiatra do Caps AD), Breno Pires (CEO do Club Petro).

Oficinas

Terapia Manual

9h30 às 10h30 (Sessões de 15 em 15 minutos) – Grupos de 5 pessoas

Responsável: Juliana Aparecida Braga Cruz

Local: Área externa do Prédio Areão

Lian Gong – Treinamento Perfumado

8h30 – Grupo de 20 pessoas

Responsável: Jaqueline Magalhães Cabral

Local: Área externa do Prédio Areão

Lian Gong – Treinamento Perfumado

10h – Grupo de 20 pessoas

Responsável: Alda Lúcia Menezes

Local: Área externa do Prédio Areão

Aromaterapia

10h – Grupo de 20 pessoas

Responsável: Naiara Viana Silva

Local: Sala AR 306 – Prédio Areão – 3º andar

Danças Circulares

13h30 – Grupo de 30 pessoas

Responsável: Gil César

Local: Área externa do Prédio Areão

Aromaterapia

15h – Grupo de 20 pessoas

Responsável: Naiara Viana Silva

Local: Sala AR 306 – Prédio Areão – 3º andar

Qualidade de Vida – Equilíbrio do corpo e da mente

16 horas – grupo de 20 pessoas

Responsável: Cristina Maria V. Oliveira

Local: Sala AR 307 – Prédio Areão – 3º andar