São Gonçalo lança Projeto Movimentar e agita Praça Central

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio das secretarias municipais de Saúde e Esportes, reuniu dezenas de pessoas na noite de segunda-feira (25), na Praça Central para o lançamento do Projeto Movimentar –Saúde na Praça.

A iniciativa consiste na oferta de aulas de zumba e de atividades físicas duas vezes por semana como forma de incentivar a prática de exercícios físicos e melhorar a qualidade de vida da população. “O Movimentar foi criado para ajudar a combater o sedentarismo e as doenças crônicas que estão acometendo muito a sociedade. A atividade física é um tratamento natural contra obesidade, estresse, ansiedade e vários tipos de doenças crônicas”, explicou o educador físico, Túlio Gustavo Afonso de Oliveira, responsável pelas aulas de atividades físicas do projeto.

O professor de zumba, João Marcos da Silva, também destacou os benefícios da dança para a saúde. “Ajuda a emagrecer, a definir a massa muscular, dá mais disposição, qualidade de vida. Fora que você se diverte: joga o desânimo fora e volta renovado pra casa”, ressaltou.

A aula inaugural do projeto foi bastante animada e colocou o público para se exercitar. Quem elogiou a ação foi a Sônia Aparecida Ferreira Neves (51). “Acho ótimo esse tipo de atividade porque na praça tem mais gente e é mais animado. Assim a gente anima a vir”, relatou.

Maria Eustácia Maurício Ferreira (56) nunca tinha participado de nada parecido e disse que gostou muito e pretende continuar. “Já pretendia entrar na Zumba com o João Marcos porque sei que é um bom profissional. Agora tendo a atividade na praça e de graça não vou perder um dia”, afirmou.

A Secretária de Saúde, Luciana Bicalho, e o Secretário de Esportes, Braúlio Ferreira, agradeceram a adesão das pessoas e convidaram para darem continuidade ao projeto. “Teremos aulas aqui na praça todas as segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 19h30. Queremos ver todos vocês aqui conosco nesses dias”, convocaram.