São Gonçalo implanta barreira sanitária informativa

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo inicia nesta quarta-feira (15) barreira sanitária nas principais entradas da cidade. Nesse primeiro momento, o objetivo é informar quem entra na cidade sobre as formas de se prevenir da Covid-19. Agentes e profissionais de saúde estarão verificando as condições epidemiológicas das pessoas que desejam entrar no município e distribuindo folhetos informativos.

A secretária municipal de Saúde, Luciana Bicalho, explica que o objetivo é impedir a disseminação da doença. “Todo veículo que chegar será abordado com o intuito de fazermos um controle de quem entra no município. Serão feitas perguntas sobre as condições de saúde e aferida a temperatura dos ocupantes dos veículos. Caso haja necessidade, a pessoa será encaminhada para o setor de Saúde”, informa a secretária.

As barreiras serão instaladas na entrada pela Baixada e no trevo do Vale do Ouro. O acesso próximo ao Belleu’s será fechado durante esse monitoramento. O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT) esclarece que a barreira sanitária não vai impedir o acesso à cidade. “Essa ação não é restritiva e sim explicativa. Os profissionais de saúde vão conversar com os passageiros e orientar sobre cuidados de proteção contra o coronavírus. Temos que adotar todas as medidas que para o bem-estar de todos’, frisou o prefeito Antônio Carlos.