São Gonçalo – Estudantes discutem propostas Regional do Parlamento Jovem

Mais de 150 estudantes do Polo Metropolitano II do Parlamento Jovem Minas se reuniram na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo para discutir as propostas do projeto. O encontro, na tarde de terça-feira (6), reuniu jovens das cidades de São Gonçalo, João Monlevade, Itabira, Catas Altas, Conceição do Mato Dentro e Sabinópolis. O evento aconteceu na Câmara Municipal e no Centro Cultural.

Os estudantes foram dividido em grupos e analisaram 42 propostas sobre “Discriminação Étnico-Racial”, sendo 14 para cada um dos 3 subtemas: Desigualdade socioeconômica, Violência Étnico Racial e Direito a Identidade e Diversidade Cultural. 

Na próxima terça-feira (13), eles se reunirão novamente na cidade de Conceição do Mato Dentro, para votar e priorizar as 6 propostas (2 de cada subtema) que serão levadas à Plenária Estadual em Belo Horizonte no mês de setembro. Na ocasião, além de sugerir o tema do Parlamento Jovem 2020, eles também elegerão os jovens de cada cidade que participarão da plenária estadual na Assembleia Legislativa do Estado no próximo mês.

Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem é um programa de formação política, desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas, voltado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros. Além de estimular os jovens ao interesse pela política, o PJ proporciona aos alunos a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no poder legislativo municipal e estadual.