Presidente da Câmara anuncia demissão de funcionários terceirizados

O presidente da Câmara Municipal de Itabira, Heraldo Noronha Rodrigues (PTB) anunciou durante a reunião de terça-feira (24) que continuará aplicando medidas de austeridade. Desta vez o presidente disse que pretende cortar pela metade o número de funcionários terceirizados que prestam serviços para a Câmara por meio da empresa Sergame. De acordo com ele, a medida é necessária para que não haja uma quebra no caixa do legislativo.

“Tivemos que adequar os gastos para suprir as contas da Câmara. Cortamos a verba de gabinete, cortamos nove funcionários e agora, infelizmente, vamos ter que cortar um pouco dos funcionários da Sergame, porque não adianta eu ficar [com os funcionários] e depois responder por improbidade administrativa. Nós temos 25 [funcionários] e vai ficar mais ou menos 12, vamos cortar pela metade”, disse o presidente.

Heraldo Noronha disse ainda que, além do corte de mais funcionários, a Câmara não deverá mais realizar o concurso público que estava previsto, já cortou a transmissão ao vivo das reuniões pela rádio e anunciou também a possibilidade de cortar um assessor de cada um dos gabinetes, a partir do ano que vem.

Apesar do aperto, Heraldo Noronha garantiu que os compromissos financeiros serão cumpridos. “A situação está difícil, mas não temos déficit. Não vamos chegar ao fim do ano devendo ninguém”, garantiu Heraldo.