Prefeitura participa de evento sobre os Impactos e desafios do 5G no Crea-MG

Na foto, o prefeito Raimundo Nonato ladeado pelo procurador jurídico - Júlio César Pinto, o doutor Bráulio
Na foto, o prefeito Raimundo Nonato ladeado pelo procurador jurídico – Júlio César Pinto, o doutor Bráulio Magalhães -Igtech, Cristina Leite – produtora e assessora da diretoria do CREA MG, Grazi Carvalho – Igtech, Lúcio Borges – presidente Crea-MG, Eduardo Muñoz- CEO Bravo Motor e Carlos Marins – diretor do INATEL.

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo participou na tarde da última sexta-feira, 10, do evento sobre o Impacto da implantação do 5G no Brasil, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) em Belo Horizonte. O debate também foi transmitido online pelas redes do Conselho.

O objetivo do evento foi discutir a quinta geração da rede de internet móvel, que está prestes a chegar ao Brasil e reuniu especialistas e autoridades em tecnologia de todo o país, entre eles, o diretor do Inatel, Carlos Nazareth Motta Marins. Além de temas técnicos, foram discutidos os termos do leilão que concedeu os direitos de exploração de faixas de frequência para empresas de telecomunicações.

A programação foi composta pela palestra – O conceito do 5G, ministrada pelo professor do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), engenheiro eletricista Luciano Leonel Mendes, e o painel – Impactos e desafios do 5G, em que foram discutidos os eixos: Regulamentação, Solução, Infraestrutura e Inovação, com representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da iniciativa privada.

São Gonçalo foi representada pelo prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), o Procurador Jurídico, Júlio César Pinto e pelos consultores do Instituto de Gestão Territorial e Geotecnologias (Igtech/UFMG), Bráulio Magalhães e Grazi Carvalho, os quais atuam em diversos projetos na cidade. A participação deveu-se ao tema ir de encontro a proposta municipal em ser inserido na era das Cidades Inteligentes.

A rede 5G, que é a evolução das anteriores 3G e 4G, promete entregar mais velocidade, conexões mais seguras, ampla cobertura a um maior número de usuários.