Prefeitura lança álbum turístico de Itabira na 3ª Semana do Turismo

Para celebrar o Dia Mundial do Turismo (27), a Prefeitura de Itabira lançou  durante o Café com Turismo, na Casa de Drummond e no Museu de Itabira, a primeira edição do álbum de figurinhas com os atrativos turísticos da cidade.

A ferramenta tem como objetivo divulgar e incentivar a visitação das belezas históricas, culturais e naturais do município. Cada atração – indicada no álbum – vale uma figurinha e, para adquiri-las, os visitantes devem tirar uma selfie que identifique o local, apresentá-la nos pontos de troca e retirar o adesivo correspondente à foto.

O álbum, com tiragem de 10 mil exemplares, é gratuito e estará disponível nos centros de Tradições de Senhora do Carmo, de Atendimento ao Turista (CAT) no Parque da Água Santa e na Serra dos Alves; nos museus de Itabira e do Tropeiro, em Ipoema. É importante ressaltar que os 150 primeiros álbuns preenchidos ganharão um brinde.

“A proposta é também distribuir os exemplares em escolas, entidades e instituições para que as pessoas possam conhecer não só a sede do município, mas os distritos e seus diversos atrativos. Agora, principalmente nas escolas, queremos que os filhos estimulem os pais a percorrerem Itabira”, explicou José Don Carlos Alves Santos, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo.

Para o secretário ainda, as ações no turismo criam um ambiente favorável à diversificação econômica. “E dentro desse ambiente estamos criando ferramentas, como este álbum, para que o próprio itabirano conheça o potencial de sua terra e nos ajude a divulgá-la. Juntos podemos despertar o interesse nas pessoas em nos visitar e se hospedar aqui. Então, geramos emprego, renda e melhoria na qualidade de vida da nossa população”, avaliou.
Café com Turismo