Prefeitura inicia testes em nova rede de água do bairro Pedreira

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira interligou na terça-feira (21) a nova rede de água do bairro Pedreira à Estação de Tratamento de Água (ETA) Gatos. Com a construção de 1,4 quilômetros de rede, os moradores do Alto da Gaivota – parte alta do bairro – contarão com melhor abastecimento.

De acordo com Leonardo Ferreira Lopes, diretor-presidente do Saae, após o serviço de hoje, a nova rede de água passará por testes. “A nossa expectativa é que dentro de uma semana a rede esteja em pleno funcionamento. É importante lembrar que essa distribuição de água justa que estamos inaugurando, proporcionará maisdesenvolvimento e dignidade aos moradores do bairro”, garantiu o diretor-presidente.

Para concluir a interligação, o Saae interromperá a produção de água da ETA Gatos até as 15 horas. Portanto, é necessário que os moradores dos bairros Campestre, Bela Vista, Nova Vista, Nossa Senhora das Oliveiras, Eldorado, São Francisco, Pedreira, Penha, Santo Antônio, São Pedro, Vila Cisne, Vila Paciência, Cento e Cinco, Cidade Nova e Santa Inês economizem água até que o abastecimento seja normalizado.