Prefeitura de São Gonçalo recebe visita técnica da reitoria da Ufop

Visita Ufop
     Comissão será formada para discussão de cursos que poderão ser implantados no município

São Gonçalo do Rio Abaixo recebeu, na manhã de segunda-feira (6), a visita técnica da reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). A reitora Cláudia Aparecida Marliére de Lima e o pró-reitor, Eleonardo Lucas Pereira foram recebidos pelo prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) e o vice Leandro Amora de Castro na Escola de Tempo Integral Ioleide Aparecida Pessoa Araújo, no bairro Recreio.

A reitora também participou de solenidade com a apresentação de dados do município em diversos setores, com a participação de secretários municipais, do deputado estadual Thiago Cota e o deputado federal Mário Heringer, ambos do PDT.

Na cerimônia, Cláudia Marliére destacou o apoio na criação do campus da Universidade em São Gonçalo. “Eu, como reitora da Ufop, acredito muito que a educação impulsiona e modifica toda a situação, não só individual, mas também coletiva da sociedade. Eu acredito que é possível essa parceria, então deixamos uma manifestação de apoio e a Ufop está aberta para a discussão desses futuros cursos superiores em São Gonçalo”, disse.

O prefeito ressaltou a importância da educação para a diversificação econômica. “É motivo de muito orgulho estarmos aqui, hoje, com a reitoria da Ufop. Nossa cidade tem uma logística muito propícia para o desenvolvimento econômico. E quando a gente fala em universidade, esse é também um vetor de crescimento. Como gestor do município de São Gonçalo, todos os dias eu penso no pós-mineração. E pensar nesse pós, nos dá a capacidade de fazer melhor uso do dinheiro público, buscar a diversificação e uma cidade sustentável”, destacou Nozinho.

Após a cerimônia, as autoridades visitaram diversos pontos da cidade, como escolas, parque de exposições e obras.