Prefeitura de Santa Maria de Itabira confirma uma morte e criança desaparecida

Em uma coletiva de imprensa na manhã deste domingo (21), um porta-voz da prefeitura de Santa Maria de Itabira, falou que uma pessoa morreu em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município nesta manhã.

Ainda conforme o porta-voz, identificado apenas como Eduardo, também há uma criança desaparecida. Até o presente momento, há uma vítima fatal e a suspeita de uma segunda vítima. Nós temos uma criança desaparecida, que a família não sabe precisar se pode estar no meio dos escombros”.

Mais cedo, o Corpo de Bombeiros resgatou uma pessoa com a ajuda de moradores da região. A ação dos militares foi gravada e é possível ver o momento em que um jovem é retirado dos escombros, mas ainda não há informações se essa.

Segundo o representante da prefeitura, pelo menos oito imóveis ficaram completamente destruídos no deslizamento de um barranco no bairro Poções. “A situação de Santa Maria de Itabira desde essa madrugada não tem precedentes na história da cidade”, disse.

A cidade ficou completamente alagada pelo transbordamento do rio Tanque. Ainda não há informações sobre a situação da zona rural da cidade porque, conforme a prefeitura, a cidade está sem energia elétrica e sem telefonia.

A cidade ficou completamente alagada pelo transbordamento do rio Tanque