Prefeito entrega novas camisas para participantes do Vida Ativa

Em um clima descontraído, o prefeito Ronaldo Magalhães recebeu em seu gabinete, na tarde de quinta-feira (21), representantes do programa Vida Ativa para a entrega das novas camisas. Também participaram do bate-papo, a vice-prefeita Dalma Barcelos, os secretários Deoclécio Mafra (Gabinete) e José Gonçalves Moreira (Educação e Esporte, Lazer e Juventude); o deputado estadual Tito Torres e o vereador Allaim Gomes.

“A entrega de hoje representa uma renovação. É um ato repetido todos os anos, que simboliza autoestima e mais um ciclo do programa”, explicou José Gonçalves Moreira.

Para o prefeito, o momento é especial, pois o projeto iniciou ainda em seu primeiro governo. “Temos que olhar com carinho para toda a comunidade. É um dos programas mais completos proporcionados aos idosos pelo poder público e as pessoas que fazem parte dele contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade”, completou. Ronaldo Magalhães ressaltou ainda que o Vida Ativa é um auxílio para que as pessoas envelheçam com mais saúde, já que as atividades desenvolvidas previnem diversas doenças.

Saiba mais

O programa conta com mais de mil inscritos, distribuídos em seis núcleos – Ativa, Arfita, João XXIII, Gabiroba, Bela Vista e Ipoema – e tem como objetivo promover entretenimento, socialização e melhor qualidade de vida para os idosos. Por meio do Vida Ativa, os participantes têm oportunidades de lazer, cultura, turismo e práticas esportivas – dança, ginástica e vôlei adaptado – que estimulam a memória, concentração, lateralidade, equilíbrio e cooperação.