Prefeito Antônio Carlos quer Corpo de Bombeiros em São Gonçalo

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, assinou na semana passada, o Protocolo de Intenções para instalação do Corpo de Bombeiros na cidade. O documento foi recebido pelo comandante do 11º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente coronel Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes, que estava acompanhado do subtenente Anderson, do capitão Hoberdan, do tenente Medeiros e do coordenador da Defesa Civil municipal, Sebastião Romualdo Pereira.

Diversos fatores contribuem para implantação de uma unidade dos bombeiros em São Gonçalo. De acordo com o tenente coronel Nunes, além do município ser cortado pela BR-381, rodovia que contabiliza inúmeros acidentes automobilísticos, a região está em voga devido às tragédias com barragens. “Uma sede aqui, vai agilizar o atendimento de ocorrências tanto na cidade como nos municípios vizinhos”, alegou o comandante.

O chefe do Executivo lembrou que o território possui represas, que são locais propícios a sinistros, e, eventualmente, ocorrem episódios de incêndios florestais devido à espessa vegetação existente na região. “Com certeza, o Corpo de Bombeiros vai poder desempenhar um excelente trabalho, atuando em diversas frentes. Uma organização com tamanha capacitação técnica e competência vai garantir mais segurança e tranquilidade à população são-gonçalense”, ressaltou Antônio Carlos.