Prefeito Antônio Carlos e moradores definem projeto da rua São José

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, se reuniu na manhã de terça-feira (2), com moradores da rua São José, no bairro Santana, e equipe da Secretaria Municipal de Obras para alinhamento de questões referentes ao projeto de calçamento da via.

Foram acordados vários pontos, entre eles que a rua São José terá largura mínima de cinco metros e será mão única para subir.  Ficou definido também que serão instalados passeios com largura mínima de 1,20m (atendendo a legislação de acessibilidade) à esquerda da subida da via. No lado direito serão colocados meios-fios para alinhar a rua, respeitando o traçado existente. O estacionamento no local só será permitido à esquerda de quem sobe a rua.

Na via serão instaladas também passagens de nível elevadas e sinalizações verticais e horizontais direcionando o trânsito local.

Na reunião, o prefeito informou que, atendendo uma solicitação do vereador Tatá (DEM), toda a iluminação do bairro será substituída por lâmpadas de led. “Nossa intenção é melhorar as condições de tráfego, respeitando o direito à acessibilidade, preservando as características da rua”, destacou Antônio Carlos.