Polícia prende homem que entregava drogas no presídio de Itabira

Um homem de 22 anos foi preso no início da noite desta quarta-feira (5), na rua Tabelião Waldemar de Alvarenga Lage, bairro Água Fresca, em Itabira. Com a detenção do homem, que é preso albergado no presídio da cidade, os policiais descobriram um esquema de entrega de drogas na unidade prisional. O rapaz abordado pelos militares estaria levando os entorpecentes para o local.

A Polícia Militar chegou até ao suspeito depois que uma equipe avistou várias motocicletas juntas. Foi dada ordem de parada a uma motocicleta Factor preta e o garupa dispensou um pacote envolvendo buchas de maconha escondidas no meio da fumo embalado.

Ao consultar no sistema os dados de um indivíduo 22 anos, foi verificado que ele encontra-se albergado e estava levando a droga para o presídio. Foi dada foz de prisão ao autor, em flagrante delito e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

O condutor da motocicleta de 25 anos, foi dada foz de prisão por desobediência, por não acatar as ordens dos militares durante a abordagem.