Parceria com ONU Mulheres: Prefeitura oferece três dias de capacitação gratuita sobre empreendedorismo

A Prefeitura e a ONU Mulheres trazem a Itabira o programa “Ela Pode”, desenvolvido pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora com apoio da Google. A iniciativa oferecerá três dias de capacitação para mulheres: 1º, 2 e 3 de outubro, das 12h30 às 18 horas, no auditório da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), no bairro Areão. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia.

Em agosto, a entidade das Nações Unidas e o Governo Municipal assinaram um acordo de cooperação para ações locais de equidade social. O Ela Pode, dessa forma, integra o convênio firmado, sendo o primeiro ciclo de atividades da parceria para o público.

A plataforma da Rede Mulher Empreendedora atua com capacitações de empreendedorismo e empregabilidade, sobretudo para as mulheres em situação de vulnerabilidade. Assim, oferece condições sociais e econômicas para a independência financeira feminina.

Conteúdo

A capacitação abordará conteúdos sobre liderança, comunicação, networking, marca pessoal, negociação, finanças e ferramentas digitais. O objetivo é que, no término do curso, participantes se sintam mais preparadas para conseguir um emprego ou buscarem o próprio negócio.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas na internet (clique aqui), ou presencialmente em um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Serviço de Obras Sociais de Itabira (SOS) ou Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Capacitação “Ela Pode”

Data: 1º, 2 e 3 de outubro

Horário: 12h30 às 18h

Local: Auditório da Funcesi

Rua Venâncio Augusto Gomes, 50, Major Lage de Cima (Areão)

Realização: Prefeitura de Itabira, ONU Mulheres e Instituto Rede Mulher Empreendedora