Novos Caminhos conclui mais uma turma de servidores

Na última quinta-feira (26), o programa Novos Caminhos encerrou mais uma turma de servidores aposentáveis. O ciclo terminou com o passeio na Jardineira Turística Cultural, pelos pontos históricos e culturais da cidade, atração da 3ª Semana do Turismo.

A equipe do departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração (SMA) acompanha 74 aposentáveis desde 2017 e, ao longo desses dois anos, foram desenvolvidas atividades relacionadas a empreendedorismo, organização financeira, saúde mental, artesanato, passeios turísticos e oficinas. “Este passeio marcou com muita alegria e animação o encerramento de um ciclo do programa”, ressaltou Fernanda Araújo, diretora de Benefícios da Prefeitura.

No passeio da semana passada entretanto, participaram 17 servidores dos 26 que ainda trabalham, o restante já se aposentou.

WhatsApp Image 2019-09-27 at 09.22.23

Programa

Surgiu em 2005 e já contemplou cerca de 350 funcionários públicos municipais. É uma preparação para a aposentadoria, uma oportunidade para o servidor que está há dois anos de se aposentar – e que se interessa – a construir um novo ciclo. Durante o processo de desligamento, a Prefeitura oferece palestras, oficinas e apoio profissional em diversas áreas.

Para participar, é necessário efetuar a inscrição no departamento de Recursos Humanos. Outras informações pelos telefones 3839-2103 ou 3839-2173.