Nova avenida – Prefeitura licita trecho final da avenida Integração

A Comissão Permanente de Licitação realizou na terça-feira, 26, no auditório da Prefeitura, a concorrência pública (006/2019) para a construção do segundo trecho da avenida Integração. Vencedora do processo, a empresa Terramil Construções e Terraplenagem Ltda continuará executando as obras. Nesta etapa, o Município investirá R$ 13.168.231,83.

O início dos trabalhos, segundo Ronaldo Lott Pires, secretário municipal de Obras, Transportes e Trânsito será em janeiro. “Estamos aguardando a última licença ambiental e nossa expectativa é concluir esse trecho em até oito meses”.

Sobre a primeira etapa de ampliação da via, o secretário ressaltou que o cronograma está adiantado. “Os trabalhos estão “50% acima do previsto e, uma obra que ficaria pronta em dois anos, entregaremos com um ano, em fevereiro”, garantiu Ronaldo Lott.

Saiba mais

No contexto urbano, a extensão da avenida Machado de Assis, nomeada avenida Integração, tem a importante função de unir duas grandes regiões da cidade, que representam cerca de 40% da população.

Esta obra interligará as regiões dos bairros Machado e Gabiroba, que abrange ainda os bairros Jardim dos Ipês, Santa Tereza e Água Fresca, aos bairros João XXIII, Machado, Hamilton, Fênix, Santa Ruth e Bálsamos, criando, então, uma nova opção de deslocamento para os veículos da região central da cidade em direção ao Distrito Industrial, parque de exposição e à Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

WhatsApp Image 2019-11-27 at 10.42.45 (1)