Vale doa 5 milhões de testes, mas governo planeja usar só para profissionais de saúde

A Vale anunciou ontem que fechou a compra de 5 milhões de kits de testes rápidos para o novo coronavírus, que serão doados ao Governo Federal. Os testes permitem resultado em apenas 15 minutos e foram comprados da China.
A estimativa é de que a primeira remessa, de 1 milhão de kits, seja entregue pelo fornecedor à Vale na China na próxima sexta-feira (27), chegando no Brasil no início da semana seguinte. Os 4 milhões restantes têm sua entrega prevista pelo fornecedor chinês até meados de abril. A quantidade adquirida pela Vale representa metade das unidades que o Ministério da Saúde avalia necessitar neste momento.
“A Vale oferece essa ajuda à sociedade brasileira em um momento em que o país se une pela saúde e segurança das pessoas. Estamos lançando mão da nossa rede de logística na Ásia para trazer ao Brasil insumos que poderão fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou Eduardo Bartolomeo, diretor-presidente da Vale. A empresa também está comprando de fornecedores chineses equipamentos de proteção individual, como óculos, luvas e máscaras, para médicos e enfermeiros. O material também será encaminhado ao Governo Federal.