Sinalização das vias públicas de Itabira passam por revitalização

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria de Obras e Trânsito (SMOT), iniciou, no final de janeiro deste ano, o projeto de revitalização de sinalizações verticais e horizontais em diversas ruas e avenidas da cidade. As faixas de pedestres, as demarcações de “pare” e  algumas linhas divisórias de fluxo de tráfego são prioridades para revitalização. Os recursos para execução da obra são oriundos de multas e estacionamentos rotativos.

O projeto iniciou-se nas ruas: Espírito Santo, São Paulo e na avenida Brasil, ambas do bairro Amazonas; a avenida Cauê e rua Nossa Senhora da Piedade, do bairro Campestre e a avenida das Rosas, no bairro Santo Antônio.

Desde o recesso de Carnaval, o projeto acontece na avenida France de Paula Andrade e nas ruas e avenidas dos bairros Campestre e Pará. A expectava da SMOT é que até o início de março, os logradouros centrais passem pela revitalização de suas sinalizações.

O objetivo é fornecer informações aos usuários das vias públicas (condutores de veículos e pedestres) para organizar o fluxo do tráfego, além de aumentar a segurança e fluidez do trânsito.

De acordo com o secretário da SMOT, Ronaldo Lott, educação é o principal elemento para ter um trânsito seguro e melhor para todos. “Entendemos que a educação é o melhor instrumento para que tenhamos um trânsito correto dentro da cidade. Nesse período, dificilmente os agentes multarão aquelas pessoas que estão descumprindo a legislação.”, declarou o secretário que afirmou ainda que os agentes de trânsito estão trabalhando de forma educativa.

Durante todo o ano de 2018, a Prefeitura realizará diversos projetos visando melhorar do trânsito da cidade. Já foram realizadas as campanhas: “Carnaval seguro” e “Volta às aulas”.