Recadastramento biométrico começa com boa adesão em São Gonçalo

O 1º dia do recadastramento biométrico contou com boa participação dos eleitores em São Gonçalo do Rio Abaixo, nesta segunda-feira (17).  Antes mesmo do início das atividades, às 8h, grande número de pessoas aguardava atendimento no Cartório Itinerante, instalado no Centro Cultural.

Por conta de um problema de no link do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) as atividades tiveram um atraso de mais de duas horas. Tão logo o problema foi restabelecido iniciaram-se os atendimentos.

A moradora do Una, Maria Jacinta da Costa, 62 anos, foi uma das primeiras a receber o novo título eleitoral com cadastro biométrico. “Vim cedo na expectativa de estar vazio e apesar do atraso estou muito satisfeita porque não vou precisar viajar até Barão de Cocais”, comentou.

O recadastramento é obrigatório e o eleitor que não comparecer ao Cartório Eleitoral pode ter o título cancelado. A unidade itinerante fica em São Gonçalo até o dia 7 de julho, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sábado e domingo, das 9h às 12h. Haverá funcionamento no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (20) e sexta-feira (21), das 9h às 17h. Eleitores devem apresentar documento oficial com foto, título de eleitor, comprovante de endereço ou contracheque.