Prefeitura de Mariana fecha acesso em alguns pontos da cidade

Por meio de decreto, a Prefeitura de Mariana (MG), na Região dos Inconfidentes, fechou alguns acessos de entrada e saída da cidade nesta segunda-feira (23). A medida, anunciada na fanpage do prefeito Duarte Júnior na tarde de ontem (22), foi tomada por causa da pandemia de coronavírus.

Segundo a Capitã Marta Guido da 239ª CIA PM/52 Mariana-MG, a intenção é diminuir o trânsito dos veículos e pessoas. “Algumas dessas barreiras serão móveis, mas todas contarão com a presença da Guarda Municipal, Polícia Militar e equipes de saúde”.

Ainda de acordo com a capitã, outras barreiras serão fixas e também têm o objetivo de controlar o acesso das pessoas nesse momento em que o isolamento social é uma das medidas mais importantes contra a propagação do novo coronavírus. “No entanto, pelo menos à princípio, os moradores deverão se habituar com as rotas alternativas”.

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) em Mariana forneceu mais detalhes sobre a ação.

“Por questões de segurança da população marianense em meio à pandemia do coronavírus e seguindo orientações da Secretaria Municipal de Saúde, serão montadas cinco barreiras sanitárias que funcionarão como postos de triagem e contará com a presença de equipes da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Saúde para realizar o monitoramento de todas as pessoas que entram na cidade”.

Barreiras sanitárias

Ainda de acordo com o departamento de trânsito, os postos serão instalados na Avenida Nossa Senhora do Carmo (próximo do Posto Shell), na entrada do bairro São Pedro (próximo da Gameleira), início da Rua Diamantina (Cabanas), na rodovia MG-129 (próximo ao Farid) e na rodovia MG-129 (na entrada da Mina Del Rey e Vila dos Engenheiros).

“Com a implementação das barreiras sanitárias, o município de Mariana realizou o fechamento das entradas do bairro Chácara e da Cartuxa com o intuito de concentrar esforços e otimizar o trabalho nos locais acima informados”. 

Casos na cidade

Até o momento, a cidade histórica conta com dois casos confirmados de COVID-19, 150 em isolamento e 9 em investigação, todos monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Para maiores informações e quaisquer dúvidas, entrar em contato no telefone (31) 3558-5468.