Prefeito de São Gonçalo busca aproximação com a Fiemg

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), esteve em Belo Horizonte na tarde de quarta-feira (17) para uma reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe Nogueira. Durante o encontro, o chefe do Executivo buscou estreitar o relacionamento com a instituição e fomentar o desenvolvimento econômico do município.

Antônio Carlos falou sobre as potencialidades de São Gonçalo e solicitou apoio da Fiemg no sentido de contribuir para a atração de investimentos para o município. “Estamos trabalhando para diversificar a atividade econômica da cidade. Investimos em nossos distritos industriais, oferecemos incentivos para instalação de novas empresas e estamos sempre em busca de novas parcerias que oportunizem o crescimento do são-gonçalense”, destacou Antônio Carlos.

Flávio Roscoe informou que a Fiemg possui hoje 136 sindicatos e cerca de 60 mil empresas de diversos segmentos associadas.  Ele ressaltou que a instituição é parceira de toda iniciativa que visa o desenvolvimento das cidades e disse que a Federação está de portas abertas para São Gonçalo.

Participaram da reunião os representantes do Sindiextra, José Fernando Coura (presidente), Luis Márcio Vianna (relações institucionais), Wilson Starling Júnior (relações institucionais e comunitária), e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Breno Starling.