Barão de Cocais é contemplada com o Minas Esportiva Geração Esporte

Barão de Cocais está entre uma das 13 cidades metropolitanas de Minas Gerais aprovadas no programa Minas Esportiva Geração Esporte.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Esportes- SEESP, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação-SEE, e municípios Mineiros.  Ele tem por objetivo educar pelo esporte promovendo cultura esportiva, atividade física e de lazer, contribuindo para o desenvolvimento integral do indivíduo.

Seu público alvo são crianças e adolescentes comprovadamente matriculados e frequentes em escolas públicas do ensino fundamental, médio e profissionalizante, preferencialmente ,pertencentes a famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

“…o ponta pé inicial já foi dado e o início das atividades está previsto para o começo de abril, estamos trabalhando para trazer cada vez mais benefícios á população Cocaiense, através de práticas esportivas, pois temos a certeza de que o esporte é um excelente meio para se propor saídas para os problemas sociais que afetam ,cotidianamente, principalmente, crianças e jovens”, destaca Thayslainne Corrêa – Gerente de Projetos da Secretaria de Esportes BC.

O núcleo esportivo deverá atender no mínimo 100 (cem) estudantes, viabilizando acesso dos educandos a diferentes práticas corporais como esportes, jogos, dentre outros, por meio de atividades orientadas por um  profissional de Educação Física.

Os estudantes atendidos serão indicados pela Escola Estadual aprovada no edital de seleção e pelo município nas seguintes proporções.

70% Escola Estadual José Maria de Moraes e 30% Escolas Municipais.

O Minas Esportiva  é um dentre outros projetos que serão desenvolvidos pela secretaria de esportes em 2018, suas atividades serão realizadas no ginásio poliesportivo, de segunda a sexta-feira. Suas ações acontecerão em turno ampliado, (contra turno escolar), e o educando comparecerá 03 (três) vezes por semana com carga horária de 1h20min (uma hora e vinte minutos) por dia.

Mais informações sobre o programa: (31) 3837 – 7601