CREA-MG visitou a FUNCESI

A Conselheira da Câmara Especializada de Engenharia Civil e Coordenadora da Comissão de Educação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA / MG, Davina Márcia Souza Braga visitou a Funcesi com o objetivo principal de conhecer o projeto pedagógico, o corpo de professores e a infraestrutura utilizada para atender o curso de Engenharia Civil da FACCI.

A representante do CREA – MG reuniu-se com a Diretora Geral Flávia Martins Guerra Pantuza, o Diretor Acadêmico Rupert Barros de Freitas e com a coordenadora de curso, professora Bruna de Carvalho Fonseca Lage, para explanar sobre a importância da aproximação do CREA com as instituições de ensino.

Bruna acompanhou a visita apresentando os laboratórios, biblioteca, salas de aula e os espaços de convivência. Além disso, foi discutida a matriz curricular do curso e as atribuições do engenheiro civil. Davina Braga teve a oportunidade de conversar com professores, abordando temas atuais como as novas diretrizes curriculares dos cursos de graduação em engenharia.

Além disso, a representante do CREA elogiou a qualidade de ensino oferecida pela nossa instituição, destacando aspectos da organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

Segundo a coordenadora Bruna Lage, essa visita representa para a FUNCESI a confirmação de que o curso de Engenharia Civil da Instituição está atendendo às diretrizes do CREA, que é o órgão fiscalizador da profissão,  comprovando a qualidade do ensino oferecida. Além disso, estreitamos ainda mais a nossa parceria com este Conselho.