Papagaio realiza exames no Atlético e assinará empréstimo de um ano com ‘passe’ fixado

Depois de participar do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, o atacante Rafael Papagaio deve pouco tempo de descanso e já chegou a Belo Horizonte nesta quinta-feira (14) para se apresentar ao Atlético. Fará exames médicos antes de assinar contrato por um ano.

Vindo de lesão no tornozelo, em contusão sofrida no curso do torneio de júnior, no Chile, Papagaio chega ao Atlético com a missão de lutar para ser o reserva imediato de Ricardo Oliveira, em posto ocupado hoje pelo também jovem Alerrandro.

Aos 19 anos, destaque da base do Palmeiras, Rafael Papagaio é mais um jogador que o Galo pega emprestado do multimilionário elenco palestrino. Para a temporada, será o sétimo reforço, após Réver, Guga, Igor Rabello, Vina, Maicon Bolt e o volante Jair.

Papagaio chega ao Atlético com os direitos econômicos fixados em 3.5 milhões de euros. Um valor alto, que o Galo teria de pagar para ter 50% do jogador. Outra cláusula é que o atleta pode aceitar uma oferta do exterior e só ficará no Atlético caso o clube mineiro cubra a proposta.