Mês da Mulher Unificado tem ações de empoderamento e planejamento estratégico em Itabira

Continuam, ao longo deste mês, as atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no domingo (8). Prefeitura, ONU Mulheres e parceiros farão reunião de trabalho nesta terça e quarta-feira (10 e 11), no prédio do Centro Universitário Una (Centro), quando será discutido um plano estratégico para fortalecer formas de participação da mulher na sociedade.

Os encontros começam, nos dois dias, às 8h30. Foram convidados representantes de entidades, associações, universidades, policias Civil e Militar e Judiciário, entre outros formadores. A vice-prefeita Dalma Barcelos disse que a tarefa “é construir um planejamento que reforce a participação, a proteção e a valorização da mulher em todos os segmentos”.

O plano estratégico é mais um passo no acordo de cooperação celebrado em 2019 entre Prefeitura e ONU Mulheres. Consultorias especializadas darão suporte a diagnósticos e à execução da agenda nos próximos meses.

Outra atividade de destaque está no Prêmio Mulher Que Faz, com cerimônia agendada para o dia 26, às 20 horas, no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). A premiação homenageará mulheres da cena local que estão na linha de frente dos processos de luta. A idealização é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Onu Mulheres e Prefeitura.

“Diferentemente dos anos anteriores, com ações fragmentadas na cidade, neste ano há uma mobilização, uma agenda unificada, reunindo diversos parceiros. É a primeira vez que isso acontece e demonstra um fortalecimento do tema e da luta por mais protagonismo, oportunidade, respeito e igualdade às mulheres”, comentou Dalma Barcelos.

Veja aqui a programação do Mês da Mulher Unificado.