IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas – Itabira é finalista em premiação da AMM com coworking Itabirahub

A Prefeitura de Itabira é finalista no eixo Gestão Administrativa, do IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal da Associação Mineira de Municípios (AMM), com o ItabiraHub – o 1º Coworking Público do Sudeste do País. Outras duas cidades, Ouro Branco e São Sebastião da Bela Vista, também concorrem entre os finalistas neste eixo.

As ações foram selecionadas entre 119 trabalhos inscritos, de 65 cidades mineiras. O eixo administrativo recebeu projetos que evidenciam a melhoria gerencial na administração pública, utilizando inovação e redução de custos. De acordo com o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura, Emerson da Cruz Ferreira, as propostas apresentadas tinham como base a redução de despesas, qualidade do gasto e a melhoria da arrecadação municipal.

Na segunda etapa da avaliação dos finalistas consta uma visita à cidade. Uma equipe de auditores da AMM estará em Itabira nesta quarta-feira (3) para conhecer de perto o ItabiraHub e as ações executadas. “Nas visitas, a comissão avalia a prática do projeto inscrito, a relevância social da ação, entre outros quesitos discriminados no edital”, explicou Emerson Ferreira.

Os vencedores do IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal da AMM serão conhecidos no 36º Congresso Mineiro de Municípios, no dia 14 de maio. O evento será no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Durante o Congresso, os finalistas terão espaços exclusivos para a exposição de seus projetos.

Sobre o Prêmio

Promovido pela AMM, o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal busca impulsionar a eficiência na gestão pública, por meio de experiências modernas e inovadoras. As prefeituras que inscrevem suas iniciativas inovadoras garantem reconhecimento e se tornam exemplos para outras cidades.

De acordo com a AMM, a premiação incentiva as administrações públicas a empreender, transformando os projetos bem-sucedidos em mecanismos para uma gestão moderna, contribuindo para o desenvolvimento municipal.