IV Seminário Brasileiro de Ciências Militares e I Congresso Itabirano de Direito promovem debates sobre o exercício da profissão a partir desta terça

Em comemoração ao dia do advogado, os eventos reúnem profissionais aplicadores do Direito, autoridades, além de professores e alunos do curso

Nesta terça-feira (13) começa, em Itabira, o IV Seminário Brasileiro de Ciências Militares e o I Congresso Itabirano de DireitoCom programação intensa até o dia 16 de agosto, os eventos tem como objetivo despertar o interesse para as áreas das Ciências Militares, além de instigar o debate social sobre as aplicações do Direito.

 Organizado pelo Instituto Brasileiro de Estudo e Pesquisa de Direito Militar (Inbradim) e pela 52ª Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB- Itabira), as atividades propostas serão realizadas no Auditório do Colégio Nossa Senhora das Dores. A programação completa já está disponível, confira aqui

 Os interessados em participar do Seminário e do Congresso poderão se inscrever através do site e, de acordo com a categoria de cada participante, será cobrada uma taxa de contribuição. O evento é aberto ao público e, no final da programação, serão entregues certificados de participação referentes às 10 horas de atividades.

 A Funcesi, por meio do tradicional curso de Direito, estará presente nas duas iniciativas para contribuir com os debates, além de propor discussões sobre diferentes áreas do conhecimento. Os professores do curso, Leonardo Sette Abrantes e Geórgia Lage Pereira, são uns dos mediadores convidados para enriquecer as rodas de conversas.

 Para o aluno de Direito da Funcesi e presidente do Centro Acadêmico Dom Mário, Gabriel Quintão, a oportunidade oferecida pelos dois eventos é muito rica e importante para estudantes e profissionais da área. “É a primeira vez que acontece um evento como esse em Itabira e será uma chance de expandir o conhecimento para além da sala de aula”, disse o aluno.

 Gabriel conta que, tanto no Seminário quanto no Congresso, serão postos conteúdos de qualidade que poderão ser usados futuramente, como nos testes da OAB e em provas para concurso. Segundo ele, as atividades também irão possibilitar vivências e trocas de experiências, com os participantes principais, referências do Direito e da Justiça. “São pessoas com experiência nas áreas e que atuam como aplicadores do Direito. Podemos criar network  e receber orientações profissionais para a nossa carreira”, ressaltou.

A participação da Funcesi no  IV Seminário Brasileiro de Ciências Militares e o I Congresso Itabirano de Direito , para o representante estudantil, reafirma o compromisso da instituição com a qualidade de ensino e reforça, cada vez mais, o  patamar de excelência do curso de Direito para a cidade e região.

 Saiba mais sobre os eventos em : https://seminario.inbradim.com.br/