Gestão 2020/2021- Posse dos membros do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito

Tomaram posse nesta quinta-feira (30), membros do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT), para o biênio 2020/2021. A solenidade foi realizada no gabinete do prefeito Ronaldo Magalhães, representado, na ocasião, pela vice-prefeita Dalma Barcelos.

Foram empossados os conselheiros titulares, representantes das secretarias municipais: José Luiz de Araújo (Desenvolvimento Urbano); Estevam José de Oliveira (Obras, Transportes e Trânsito) e Samara Alves Correia (Educação). Do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Talita Alves Guerra Martins.

Titulares de outras instituições e entidades: José Geraldo Milânio (Sindicato dos Rodoviários), tenente Washington Jesus Gomides (Polícia Militar), Francisco Carlos Silva (Interassociação Centro de Referência das Entidades Comunitárias de Itabira – Icreci), Albino José Pinheiro (Cisne), Vinícius Evangelista de Almeida Couto (Polícia Civil), Cintya Valéria Nascimento (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itabira), Eline Mônica de Moura Castro (Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL) e Antônio Carlos Martins (Ordem dos Advogados do Brasil – OAB).

Francisco Carlos Silva, presidente do CMTT até segunda-feira (3/2) – quando acontecerá a primeira reunião da nova gestão para eleger a mesa diretora – destacou a função do conselho. “Nós estamos aqui para contribuir com o governo nas políticas públicas envolvendo o transporte e o trânsito de Itabira. Posso garantir que essa equipe é extremamente comprometida com a coletividade. Inclusive, a maioria já tem uma certa experiência e garanto que vamos trabalhar com a mesma seriedade e responsabilidade, procurando sempre melhorar a questão da mobilidade em nossa comunidade”.

Em seguida, a vice-prefeita Dalma Barcelos encerrou a cerimônia de posse. “Eu queria agradecer a todos pelo trabalho voluntário, que é dedicação de tempo e conhecimento para a comunidade. Isso é muito importante porque os conselhos são braços da administração pública e esse conselho, principalmente, é fundamental para uma cidade que tem uma frota grande como a nossa. Por isso, temos uma atenção especial com as questões do trânsito”.