Escolas municipais promovem exposição de trabalhos do programa Cultura Empreendedora

Na próxima quarta-feira (14), a partir das 9 horas, no Centro Cultural, alunos de 18 escolas municipais promovem uma mostra de resultados dos trabalhos desenvolvidos no programa Cultura Empreendedora nas Escolas. Em seguida, às 14h30, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza uma cerimônia de abertura com a presença de autoridades.

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), estudantes da rede pública municipal criaram, ao longo do ano letivo, possibilidades para inserir o empreendedorismo no currículo escolar. “Cada escola elegeu uma ideia e desenvolveu um projeto rentável financeiramente e, nesta exposição, a comunidade poderá conferir esses resultados e a evolução dos alunos do primeiro ao nono ano neste programa”, destacou José Gonçalves Moreira, secretário municipal de Educação. Já aos professores, como ressaltou o secretário, o programa possibilitou mais atuação e compreensão destes conceitos, “que contribuem no processo ensino-aprendizagem para o desenvolvimento das práticas empreendedoras”.

Em tempo

O Cultura Empreendedora nas Escolas faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae, e busca soluções educacionais com professores e alunos, atuando no desenvolvimento de competências empreendedoras e inserção no mercado de trabalho. O programa é trabalhado com alunos do primeiro ano do ensino fundamental I, a partir dos seis anos de idade e, nas séries seguintes, até o nono ano.