Empresa que fará primeiro trecho da avenida do Espigão foi definida

A etapa de recebimento de propostas da licitação nº 175/2019 para a implantação do primeiro trecho da avenida do Espigão definiu que a Construtora Guerra Torres Ltda (Contor) executará o projeto. Os envelopes foram abertos na terça-feira (3), no auditório da prefeitura.

Nessa primeira parte da avenida, de aproximadamente 700 metros, o Município investirá R$ 1.867.628,36, que serão custeados por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), assinado pelo prefeito Ronaldo Magalhães em julho deste ano.

Agora, após a tomada de preços e definição da empresa, o processo licitatório segue para a fase interna, onde a Procuradoria-Geral do Município e a Secretaria Municipal de Auditoria Interna e Controladoria (SMAIC) analisarão as questões legais do certame para autorizar sua homologação. Feito isso, a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT) assinará o contrato com a empresa Contor e emitirá a ordem de serviço para o início das obras, que deverão terminar em até quatro meses.

Obras

Segundo Ronaldo Lott Pires, secretário da SMOTT, o primeiro trecho da avenida do Espigão interligará os bairros Jardim Buritis e Vale dos Sol à rodovia MGC-120 (estrada de acesso à Nova Era). Na etapa seguinte – segunda parte da obra que ainda será licitada – a interligação será do Jardim Buritis aos bairros Colina da Praia II, São Cristóvão e Juca Rosa.

O secretário explicou ainda que há a previsão de execução pela empresa Vale – referente ao processo antecipado da concessão das estradas de ferro Vitória Minas (EFVM) e Carajás (EFC) – a construção de uma passagem de nível inferior (túnel) ligando os bairros São Cristóvão e Juca Rosa.

Espigao